Postas de Peixe Foram encontrados 9 produtos.

Mostrando 1 a 9 de 9 itens
  • Os peixes chamados de atum são do gênero Thunnus. São grandes predadores e alguns ultrapassam 200 quilos.Estão distribuídos por todos os oceanos, especialmente nas águas mais frias.A carne escura e untuosa faz sucesso no sashimi e na grelha. Também há a versão em lata.É fonte de ômega-3, gordura parceira da circulação e do coração.

  • Nome atribuído a pequenos tubarões de várias espécies. Cação-anjo, cação-machote e cação-mangona estão entre os mais comuns. O cação é encontrado em todo o litoral brasileiro. É apreciado em moquecas e cozidos.Tem proteína, fósforo e vitaminas do complexo B. Mas, por ser predador marinho, o cação tende a acumular metais pesados.

  • Nome atribuído a pequenos tubarões de várias espécies. Cação-anjo, cação-machote e cação-mangona estão entre os mais comuns.O cação é encontrado em todo o litoral brasileiro.É apreciado em moquecas e cozidos.Tem proteína, fósforo e vitaminas do complexo B.Mas, por ser predador marinho, o cação tende a acumular metais pesados.

  • É um peixe da mesma família do bacalhau. Fresca, a carne é branca e de sabor delicado. Tradicionalmente, é levemente desidratado em salmoura e após, defumado. É assim que é conhecido especialmente onde não existe o pescado fresco.

  • Mais conhecido por Espadarte, frequenta águas tropicais e temperadas. Peixe resistente a variações térmicas extremas. Pode chegar a mais de 4,50m  e mais de 500 Kg.Mais conhecido como “A Picanha do Mar”, já dá para imaginar a delicia que é esse peixe. A carne é muito macia e o sabor da carne é incomparável, ideal para Sashimis e Teriyakis! 

  • Nativo da Bacia Amazônica, também nada na bacia dos rios Araguaia e Tocantins. Sua carne rosada, de sabor suave, rende filés altos que podem ser aproveitados em ceviches e caldeiradas. Rico em vitaminas A e do complexo B.

  • Também conhecido como peroá, pode atingir até 2 quilos na natureza. Encontrado em toda a costa brasileira, é mais frequente na faixa litorânea que vai da Bahia ao Rio Grande do Sul. A carne firme favorece o preparo frito ou empanado, o que pede moderação. É rico em potássio, mineral que colabora com os músculos e as artérias.

  • É uma espécie de tubarão de águas profundas pertencente à família Echinorhinidae. Tem uma coloração púrpura acizentada a acastanhada, sendo a superfície ventral mais clara. Tem um focinho curto. O comprimento máximo observado é de 310 cm.Ocorre nas águas de plataformas continentais e insulares.Alimenta-se de tubarões menores, peixes ósseos e caranguejos.

  • É uma espécie de tubarão de águas profundas pertencente à família Echinorhinidae.Tem uma coloração púrpura acizentada a acastanhada, sendo a superfície ventral mais clara.Tem um focinho curto. O comprimento máximo observado é de 310 cm.Ocorre nas águas de plataformas continentais e insulares.Alimenta-se de tubarões menores, peixes ósseos e caranguejos.

Mostrando 1 a 9 de 9 itens